4 Passos para Criar sua Página no Facebook - Criação de Sites, Anúncios no Google, Marketing Digital

4 Passos para Criar sua Página no Facebook

O Facebook é uma grande rede social que além de conectar as pessoas, também conecta grandes empresas com seus possíveis clientes.

Uma empresa que se encontra fora das redes sociais hoje em dia, pode dificultar nas decisões finais de um clientes. Criar uma página no Facebook pode parecer algo simples, mas gera grandes resultados para a sua empresa.

As páginas que são criadas pelo Facebook são chamadas de Fanpage, que além de  interagir diretamente com o público, a empresa pode ser avaliada, pode também ser feitos comentários proporcionando um feedback dos seus clientes com a empresa, e a empresa pode ter uma ideia de como é seu público através de quem curte o conteúdo que está sendo publicado.

A grande importância de ter a Fanpage não é apenas criar ela no Facebook e assim todos os seus problemas estarão resolvidos, mas sim nutrir ela com informações, para que sua empresa seja sempre vista nas páginas iniciais dos usuários que curtem sua fanpage.

Agora vamos começar o passo a passo para a criação da sua página!

COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK?

1. Criação da página

Ao fazer o login no Facebook utilize sua conta pessoal para criar a página, pois se você criar um novo perfil com os dados da empresa para fazer a Fanpage, o Facebook poderá bloquear a conta por não pertencer a uma pessoa real e assim você acabará perdendo a página que criou.

Para realizar a criação da sua fanpage, é preciso localizar no canto esquerdo da sua página inicial o link que irá direcionar para a página onde  inicia o processo, ou se preferir pode acessar esse link: facebook.com/pages/create

Ao abrir o link, o Facebook pede para que escolha um tipo de página para começar a criação da sua página.

COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK?

Escolha a opção que mais se adapta ao que você precisa, ao clicar nas imagens pede para que selecione uma categoria ou segmento ao qual pertence, isso ajuda na escolha do tipo de página. Após selecionar a categoria, é só colocar o nome da empresa e clicar em começar.

Em seguida vai aparecer sua página inicial da Fanpage, onde aparecem dicas e passo a passo para personalização da sua página, para que fique com as imagens da sua marca, ou empresa.

COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK?

2. Foto do Perfil e Foto de Capa

A foto de perfil da sua Fanpage é uma escolha importante, pois todos os usuários vão reconhecer a empresa através dessa imagem, por isso aconselha-se colocar imagem como o logo de sua empresa ou imagem que represente seu negócio. As dimensões específicas para deixar as fotos com qualidades e sem cortes já explicamos em (Link do post).

A foto de capa, que é a imagem maior que fica na parte superior da página,  pode ser usada de diversas formas, só usar a criatividade a seu favor.

3. Explicando a Empresa

No canto esquerdo inferior a foto de perfil da sua empresa, encontra-se um link escrito “sobre”, ao clicar vai aparecer diversas informações a serem preenchidas sobre sua empresa ou marca, como formas de contato, história da empresa, links que direcionam para algum site. Você pode também editar o “nome do usuário” de sua página, ao criar um nome de usuário, você consegue personalizar o URL da sua página, auxiliando na fácil acessibilidade a sua fanpage, usando como exemplo a nossa Fanpage no Facebook que ficou assim:

https://www.facebook.com/CharterhouseAgenciaDigital/  

COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK?

4. Configurações da Página

No canto superior direito da sua página você consegue encontrar as  “Configurações”, quando clicar vai abrir as configurações que pode realizar em sua página, como adicionar administradores ou retirá-los, restringir quem pode comentar ou ver suas publicações, assim selecionando seu público-alvo, pode também controlar as mensagens que são recebidas e entre outras diversas opções de configurações.

COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK?

Nessa etapa você pode também conectar sua conta do Instagram, rede social que também faz com que sua empresa seja conhecida e vista pelos usuários. Já sugerimos em um post, dicas para aumentar as vendas da sua empresa no Instagram ( https://charterhouse.com.br/10-dicas-para-aumentar-suas-vendas-no-instagram/  )

Com esses 4 principais passos para a criação da sua página no Facebook, você já consegue fazer com que a sua empresa esteja incluída nas mídias sociais, agora é só nutrir sua fanpage para que ela continue sendo visualizada e lembrada por seus clientes.

Carlos Almada
Carlos Almada
CEO e Founder da Charterhouse Agência Digital. Mais de 15 anos de atuação no mercado de Marketing Digital, Carlos Almada é Consultor de Marketing Digital, Especialista SEO, Palestrante e Professor de Comunicação Digital, SEO e Inbound Marketing.

1 Comment

  1. […] Para quem ainda não tem uma página no facebook, nós temos um post que ensina a criar uma página no facebook. Clique aqui para ler. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *